Foi uma cerimônia simples, marcada pela emoção, respeito e sem dor. Este foi o funeral do Professor Osmar Mischiatti, falecido no início da tarde desta quarta-feira (10) em Jacarezinho-PR, aos 74 anos, completaria 75 no próximo dia 22 de junho.
Amigos e familiares participaram de seu velório e sepultamento ocorrido na manhã desta quinta-feira (11).
Símbolo de lealdade e profissionalismo para seus alunos, Professor Osmar deixa um legado importante na história da cidade.
Cambará se despediu hoje de uma parte bonita de sua história.
Professor e técnico do time de Vôlei e Futebol do Colégio Estadual Professor Silvio Tavares onde atuou por mais de três décadas como Professor de Educação Física, Osmar era uma espécie de líder carismático, exigente e conselheiro.
Vibrava com cada conquista do time do colégio e ficava puto quando um garoto ameaçava desperdiçar o tempo por conta da vadiagem. “A escolha é de vocês. Lembrem-se, vocês são responsáveis por suas escolhas. Saibam escolher o seu caminho. Vocês serão o que quiserem ser, acreditem nisto”, costumava dizer. Ele inspirou seus alunos.
No seu velório foi possível observar a presença de muitos ex-alunos e colegas de profissão que foram dar o último adeus ao Mestre e amigo.
No campo pessoal era um marido exemplar, um pai carinhoso e avô bonachão.
Casado com Lélia Maria Crivari, não escondia de ninguém que ela era o seu grande amor. “A Lélia foi a melhor coisa que me aconteceu. Sou muito grato a Deus por ter me dado o privilégio de viver ao lado dessa pessoa adorável”, disse ele há muito tempo, num papo informal na casa de seu Pai Álvaro Mischiatti, Pracinha Brasileiro, Palmeirense e um dos grandes nomes da história da nossa cidade. A propósito, Professor Osmar disse naquele dia, que seu pai sempre foi sua grande inspiração. “Tenho muito orgulho do meu pai. Ele é uma grande inspiração para toda nossa família”, frisou.
Ele deixa a esposa, os três filhos, André Roberto, Rodrigo e Roberta, três netos, Maria Eduarda, Ana Luiza e Benjamin.
Em vida, semeou coisas boas, colheu amizade sincera, respeito dos familiares, admiração da comunidade e fechou o ciclo de sua vida com muita dignidade.
Grato, Professor!